sexta-feira, 10 de outubro de 2008






Fui conhecer um lugar onde as horas passam de uma forma diferente, onde todos são amigos, fui conhecer o paraiso.

Ao primeiro contato percebe-se que o ar é impregnado com o cheiro da natureza pois ela mora ali perto e em sua forma mais selvagem. Respira-se saúde, vitalidade e dentro de mim aspirava-se um encontro com o meu eu. O chão de pedras, as casas antigas, tudo muito rústico, tudo muito natural, verdadeiro,simples.
Os olhos se perdem e brincam com as novidades, "essas pessoas vivem no paraiso", pensei. Grutas, lagos, cachoeiras, tudo tão belo, a natureza é armonioza e sabia.

Nunca vi águas tão azuis e tão vermelhas. Os meandros dos rios formavam verdadeiras massagistas.
Além da paisagem e do cheiro o que mais me tocava era a união, a mudança que o clima daquele local fez nos meus amigos de escola, já que era uma excursão do colégio, barreiras foram quebradas, o clima pesado dos grupinhos formados se dissipou. Passei grandes momentos com ótimas pessoas. Descobri muito sobre os meus amigos, mais do que eu já sabia, fortaleci velhas amizades.

As noites eu enlouquecia, as noites meu coração dançava trance, batia rápido, não se contia, a noite a cultura daquele lugar louvava o territorio. Em qualquer época do ano havia festas, meu corpo mechia ao som de terreiro de macumba com batidas eletronicas, minhas pernas e quadris mechiam ao som do Terreiro Cibernetico e seu som psicodelico. Bebi? Não. Me droguei? Não. Mas minha alma estava em transe, em extâse, minha alma pertubada com a correria da cidade grande, com a pressão da sociedade, com os problemas pessoais se libertava enquanto meu corpo virava, mechi, dançava. Talvez posuido por Imenjá, graças as evocações ao seu nome, ou possuido por São Cosme e Daminhão. Não acreditava nessas entidades e nem em nehuma outra, mas minha boca entoava brados vivas.


Grandes memórias ficarem em Lençóis- Chapada da diamantina.

12 comentários:

Omeninoquebebedetergente disse...

Nossa!Realmente a Chapada da Diamantina é um paraísoooo!!!! Meu sonho!!!Meado a uma metrópole poluída e barrulhenta BH uai!!!

Quanto a balada n=do pedro deu pano pra manga!!! Ele acabou arrumando um afé lá!!! Já meu gatinho do msn... rsrs!!! Nunca mais encontrei com ele no msn!!! rsrsrs!

B. disse...

CARAAA. Me desculpa, por favor, rs. Mas me diga, voce desceu a ladeira da baçança hoje tipo, quase de noite? Acho que te vi. Enquanto ao post, o lugar é muito bonito, mas natureza não é muito a minha praia.

pimentinhabm disse...

nussa q paraiso!
perfeicao!
=*

Tiago Leal disse...

wow! que lokura!... preciso de um lugar desses....

Agora você tem com quem sair! disse...

nosssaaa.. que lugar perfeito mesmo.. Longe do transito, da conturbação Paulistana

bacana..

=)

blog muito bom

Passa lá:
http://pontodevistasp.blogspot.com/

Isa disse...

ah, a Chapada... linda, linda!
sim, um dia vou vê-la.
Cansei de ver só pela tv.
Vamos todos juntos /o/

Juca disse...

sempre quis conhecer a chapada da Diamantina, mas conheci outra chapada, a dos veadeiros, Goias. muito lindo tbm, e Strokes é uma boa pedida, gostei do som de fundo. té +

JUKa

Preta disse...

Nossa!!!
Me senti voltando lá!!
Adoro aquele lugar. Ali vc pode se encontrar consigo mesmo, com a natureza, com Deus... É perfeito demais.
Vc desceu de tiroleza tbm, pelo jeito... Pra quem quer curtir sem a pressão da cidade grande é uma boa pedida...
As grutas são perfeitas, as cachoeiras maravilhosas... a cultura é fascinante...
sou suspeita em falar!! Adoro a Chapada!
Mas deixa eu ficar por aqui senão não paro mais de falar... rsrs

BeijOs

http://www.trilhasetrilhos.blogspot.com/

Bruna Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Brasil disse...

Ai você mordeu a maça e renunciou ao paraíso? :\ HAOUIEH Desculpa, não resisti, é que acabei de mudar o meu título.. Mas enfim. Lugares perfeitos me fazem sonhar, flutar, me esquecer de tudo *-* Adoro!

றαh. ۞ disse...

Natureza pra mim é TUDO. verde, flores, vento.. amo muito tá em contato com isso (L)
hum' quero conhecer esse lugar. hehe'

றαh. ۞ disse...

nossa, eu também nunca fiquei de recuperação! e também é o meu último anooo.. não quero ficar de recuperação pq sei q se eu ficar, eu reprovo :S
[nossa q pensamento positivo]
enfim...

beijos :*