terça-feira, 21 de outubro de 2008

"Brutos, meu filho, tu também?"

"Viver é uma arte", já disseram isso, e já disseram também que "viver é como um jogo", concordo.
Com o tempo você aprende as regras, a primeira delas é não confiar nos outros, acho que é uma lição que você aprende cedo, e da forma mais difícil, geralmente.

Com o passar dos anos você acaba criando mecanismos de defesa, ser seletivo com suas amizades é um mecanismo de defesa,mesmo assim, é um tiro que damos no escuro. Confiar é sempre perigoso, assim sendo, sempre temos de manter um pé atrás.

Como viver? Quem guarda o segredo da "arte de viver"? Ou melhor, quem guarda as cartas na manga?

Quem nesse mundo não foi traido por um Brutos? Para quem não o conhece, Brutos era o filho adotivo de Cézar, um Imperador Romano, o qual apunhalou seu pai pelas costas, junto com outros traidores, a história conta que, Cezar se defendia dos golpes de seus inimigos, mas ao ver que seu filho adotivo que tanto estimava também o traia, ele disse: "Brutos, meu filho, tu também"? Depois se entregou a morte.

As feridas abertas por pessoas que amamos são difíceis de curar...
...tadinho de Cezar.

15 comentários:

Inimigo imaginário disse...

Eu não sei guardar segredos, ou melhor, eu não sei guardar os MEUS segredos. Eu sempre acabo contando para as piores pessoas e o resultado geralmente não é dos melhores. Mas não é o pior, o pior mesmo é ser traido por alguém que jamais eu trairia. Assim, acabo desconfiando de todos, talvez seja essa a única solução, pelo menos ninguém irá me descepcionar, afinal, eu já esperava.

Karla Hack dos Santos disse...

Sempre dói mais quando quem amamos ns fere.. e de certo modo é mais fácil alguém próximo nos ferir... não por querer muitas vezes, mas pelo simples fato de ser humano!
A traição é algo muito complicado de se resolver, vai de situação para situação..
Mas acredito que uma vez quebrada a confiança, nunca mais ela se restaura!

;P

bjus

Thaynah disse...

É exatamente o que você disse: sempre aprendemos da pior forma possível.
Talvez isso seja bom. Tudo que conseguimos com mais "suor", damos mais valor.

Abraços.

Béa Pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Béa Pedrosa disse...

aprender com os erros ou morrer com eles?

Bruna Brasil disse...

Por mais que eu apanhe e veja que não devo confiar nas pessoas (pelo menos não em qualquer uma) eu sempre acabo perdendo o jogo no final. Confio demais e muito rápido nas pessoas, e as vezes, sei que há pessoas inconfiaveis mas mesmo assim me "abro" com elas.
Sei que nessa história só eu vou sair perdendo.. Mas talvez há de chegar o dia em que eu vá aprender.

Viviane S * disse...

Eu sei guardar segredo, eu acho que segredo é algo que vc tem como chave para ter a confiaça da pessoa. eu sei lá eu acho
e arte da vida é sabemos que fazemos ela no nosso dia a dia. Eu penso assim :D
obrigada pela vista
http://hurtingx3.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

Difícil é apenas um estado passageiro, a confiança existe sim... Basta apenas abrir o coração e enxergar sem razão

http://visaocontraria.blogspot.com/

Anônimo disse...

É dificil confiar em alguem, quem nós achamos q é digno de confiança acaba nos traindo, divido a isso criamos os nossos mecanimos de defesa, infelizmente muita gente boa passa por nós mas nós nos retraimos com nossos mecanimos, é a dificil escolha da vida, e ainda acabamos por errar!

Bruna Brasil disse...

Fui no show do Paramore ontem... BOM EEEEEEEEMAIS! *-* E sobre SP, cara, o Pierre é a coisa m mais gostosinha do mundo. (6)

Andreia Lino disse...

gostei do texto.
acho q segredo é digamos segredo.

parabens pelo blog e se ainda n conhece o MUNDO...será muito bem-vindo

www.mundo-afora.com

Anna Oh! disse...

Vc falou tudo! Já passei por umas dessas, de chorar uma semana pra não dar na cara da pessoa. E foda, dói msm.

=/


Bjusss

Unknown disse...

Traição de confiança é o fim. Realmente tu tens razão quando dizes que aprendemos a não confiar em todo mundo de primeira da pior maneira possível. Todos já tiveram um segredo espalhado, uma confidência zombada... uma traição de amigos considerados tão fiéis! A vida é assim, as pessoas são manipuladoras de um jeito o de outro e agente tem é que ficar esperto pra não ser sacaneado.
Dói, mas a gente aprende.
;*

Anônimo disse...

Haha
Eu sei guardar segredos, aprendi bastante, mas eh com erros que aprendemos, tew espero no meu respondi tudo e desuclpe a demora tou sem pc!

pimentinhabm disse...

"viver eh foda, morrer eh dificil..."

adoro essa musica!

confiar eh da a chance de se trair!