segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eco-hipocrisia


Estou farto de conscientização, daquelas palavras bem escolhidas, dos discursos prepados e da pose polida dos metidos a sabidões que muito falam e pouco ( ou nada) agem. Fui em várias reuniões, palestras e encontros, a importantância do verde e de sua preservação é sempre exaltada, o ar pedante daqueles que sabem que sem o verde, a nossa raça humana está fadada a extinção (sim, que nem os dinossauros) sei que a parte teórica é crucial, mas é fácil falar de desenvolvimento sustentável e de iniciativas quando você sai da palestra joga seu lixo no chão e vai para casa em seu carro do último ano que acabou de trocar por um que já saiu de moda.

Estamos envolvidos em uma Bienal sobre um modo de viver sustentável, logo me animei, a pedagoga do colégio mostra entusiasmo e peida ecologicamente na frente de seus alunos se possível(peidar ecologicamente correto para a minha ilustre colega do terceiro ano é flatular em uma planta para que ela absorva o gás), no entanto suas atitudes "nos bastidores" é contraditória. Dos professores nem se fala, nunca se sabe qual é o carro deles porque vivem trocando, sempre os vejo jogando o maldito lixo no chão e poucos se mostram presentes nas atividades ecologicas. Uma vergonha.

Não adianta reclamar do tempo, dizer que as coisas estão mudando é que chegou o fim dos tempos, oração e macumba não vão adiantar, atitudes simples podem ser tomadas como iniciativa,mas que nem a merda dessas atitudes simples os eruditos conseguem tomar, imagine os leigos, já que eles seguem os seus exemplos.

Estou feliz porque ontem plantei uma árvore, uma Nee, ela se chama Mubejà, a inicial dos meus amigos e minha, agora só falta escrever um livro e.. ter um filho(?)

P.S. Ontem foi o dia mundial da paz, um dia em que tiramos para o cesar-fogo e pensar um pouco naqueles que estam vivendo dia após dia um tragédia e acordar vivo já é um motivo para agradecer. Quero comunicar também que estou orgulhoso do trabalho humanitário dos brasileiros e nossos amigos gringos nos países pobres da África e nos demais. Gostaria muito poder ajudar com mais do que um simples e puro desejo de boa sorte.

9 comentários:

Anônimo disse...

Dia da paz?
Kd a comemoração q naum teve?
Eu heim
HAhaha
Hipocrisia demais da conta, alem do mais
Ontem teve muita violencia, como não bastasse

T disse...

Gostei daqui.
Um blogger bem diferenciado.
Beijo

B. disse...

Prefiro nem comentar, no fundo eu sou hipocrita e superficial, então, abafo.
Enquanro ao seu comentário do meu ultimo post, o cara era um vampiro mesmo, eu só não sabia o que fazer para mostrar isso e acabei deixando as justificativas no ar. ;/

Anônimo disse...

Haha, buscando minha xicara de chá, enfim, tem cada pessoa louca nesse mundo neh?
Só aquele do meu email ja basta rsrs, adorei a visita, e obrigado pela adoção, vc vai muito ao forró da margarida?

Bell Bastos disse...

Ai, obrigada, aceito. Mas eu prefiro com açúcar se não tiver problema pra você...

Enfim, realmente, num adianta a gente ficar de braços cruzados, sem fazer nada. E nem adianta se preparar pro juízo final quando podemos pelo menos minimizar o nosso enorme estrago a natureza.

Anônimo disse...

Gosto de forrro no saum joaum
HAhaha
Bom te espero la no meu, preciso de opinioes, abraços!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi, então.
A foto fui eu que fiz, meu irmão fez o café.
E a foto grandona vs mesmo pode fazer e ver o qto teo layout suporta, faz do tamanho que ele pede que geralmente é 660x660 :DD

Adorei seo blog.
http://tiomah.blogspot.com

B. disse...

TOPO. KKKKKK. Tem selinho pra voce. Me diga o dia, eu não posso quartas e segundas.