quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A dor.


Sofrer é um processo natural de aprendizagem, de maturidade.

Por correr em nossas veias a sensibilidade , ou seja, por sermos capazes de amar, de sentir, de nos apegar, nos tornamos fáceis vitimas da dor. Sofrer prova nossa humnidade, nossa fragilidade. Acredito que a dor em seu silêncio nos ensina, edifica e constroi o carater do individuo.

Há dores que se curam, outras que permanecem, e latejam , talvez para lembrar-nos que erramos. No entanto o SOFRIMENTO contínuo e desenfreado ao contrário de edificar, desmonta, destroi,o sofrimento permace até quando permitimos, e dele temos que nos livrar rápido.

Pode parecer difícil em meio a tantos turbilhões de informações e em meio a dor procurar aquilo que nos torne mais fortes, mas ela nos torna mais experientes, mais sábios e se soubermos sentir dor ela nos ensinara aquilo que não se aprende na sala de aula.

Não pergunte a si mesmo o porque de tanto sofrimento, procure no sofrimento a lição de vida que ele veio lhe trazer.

3 comentários:

Unknown disse...

bom, eu estou com uma dor horrível no braço.
*picada de vespa*
faz parte do post? :B

Kacau disse...

a dor nos faz amadurecer, mas tb nos torna mais fortes, mais dignos, mais pacientes e cautelosos, ás vezes sentimos pena de nos mesmos,as vezes eu me sinto assim "vazia".

http://messnatural.blogspot.com/

Dani Santos disse...

Muito bom este lugar... o sofrimento nos impulsiona a crescer, nos movimenta. e embora traga muita dor, é melhor doer do que estar anestesiado...