quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Passe a diante!


Estava conversando com uma amiga minha esses dias, enquanto riamos e fofocavamos bastante ela jogou o papelzinho de bala no chão, e eu como não suporto ver está prática peguei o papelzinho e disse a ela que ali tinha uma lata de lixo. Minha colega não pareceu ligar muito para o meu recado e disse que se eu pudesse "cagaria ecologicamente correto", achei um termo interessante e engraçado, mas o que veio depois foi um discussão sobre a ação e intervenção do homem na natureza, esclareci a ela que o pouco que fazemos já ajuda e bastante ao meio em que vivemos, e além de tudo, não fazemos isso por nós, fazemos isso pelas gerações vindouras, pois elas que sofrerão com a piora do saúde do nosso planeta. Minha amiga, que não é muito otimista disse "Murillo acha que pode mudar o mundo sozinho", foi uma colocação interessante, na verdade eu não posso mudar o mundo sozinho e isso é um fato, mas tem que começar por alguém, essa é a verdade.

Quando eu estava no primeiro ano do ensino médio fiz muitas amizades, dentre elas uma menina muito simpática e engajado nos hábitos ecologicos, ela me ensinou que os papeizinhos de bala podem esperar no bolso até que se ache uma cesta de lixo pelo caminho, assim passaram-se os anos, eu e os amigos que eu tinha em comum com essa doce menina nos afastamos, mas sempre que os encontro percebo que esse hábito em nós não morreu, eu nunca mais joguei lixo algum no chão. Então, funciona como uma "corrente do bem", isso mesmo, parecido com filme.

Agora, eu gostaria de despertar esse hábito em vocês também, que tal a partir de hoje tomarmos cuidado com o lugar onde jogamos nosso lixo? Assim, vocês também podem se sentir a vontade de buscar mais informações com relação a ecologia e ir adiquirindo "hábitos mais verdes". O convite está feito, vamos fazer a nossa parte para construirmos um mundo melhor. Passe essa idéia a diante

10 comentários:

Unknown disse...

eu nem jogo o papel no chão :D

B. disse...

Olá, olá. Adorei o post e concordo contigo. Tem que começar de alguém mesmo, se voce começou, saiba que eu te apoio e certamente muitas outras pessoas também. Acho que amanhã eu vou fazer um post sobre isso. Mas não é só com papelzinho de bala ou qualquer outro lixinho básico que devemos nos preocupar, de acordo a ONU, se o desperdício de água continuar com a mesma intensidade, em aproximadamente 20 anos faltará água em 60% do mundo e o Brasil estará incluido nesse deserto. Na Africa uma pessoa consome mais ou menos 12 litros de água por dia e 10 litros é a quantidade de água que eu ou voce desperdiçamos quando escovamos os dentes sem desligar a torneira.
Desculpa, é inevitável, eu vivo decorando esse tipo de coisa...
Obrigada pela visita, volte sempre e adorei tudo por aqui. Beijo.

sweet.lah disse...

Concordo com você, se cada um fizer sua parte, teremos um mundo melhor

Vou continuar jogando o lixo no lixo :)

B. disse...

Coloquei seu link lá no meu blog =D

B. disse...

Eu que agradeço.

Jonatas Fróes disse...

É, ainda sofremos hoje o reflexo do que foi feito na décad de 70. Então em 2030 o mundo sofrerá as causas de hoje, em teoria. Se o mundo não acabar, os próximos 100 anos serão bastante catatróficos. E tudo porque a gente pensa "ah, um papelzinho de bala não vai afetar o mundo"...

Eu procuro fazer meu melhor com relação à isso. Não reciclo o lixo em casa, mas ao menos não misturamos lixo orgânico ao recíclável. Se todo mundo agisse assim, já ajudaria um bocado!

[]'s

Musikaholic

Cantinho da Cyh disse...

Eiiiee!
passando pra "divulgar" meu blog ;)
iniciante sabee?!hehehe

ta lindoo akii *.*
Adoreii!

Da uma força la? :D
Beijoo

Euzer Lopes disse...

Faço coro a você:
Toda grande caminhada precisa de um primeiro passo.
Quantas pessoas fumam e jogam bituca de cigarro pela janela do carro?
Quantas pessoas varrem suas calçadas e amontoam as folhas que caem da árvore na sargeta?
Quantas pessoas jogam lixo no córrego que passa atrás de seu barraco na favela?
Já pensou se uma das pessoas parar de jogar cigarro pela janela?
Se uma das moradoras recorrer as folhas quando varre a calçada?
Se um dos moradores juntar o lixo e não jogar no córrego?
E se essas pessoas começar a propagar para as pessoas próximas sua atitude?
E se as pessoas próximas começarem a não jogar cigarro na rua, recolher as folhas e não jogar lixo no córrego?
E por aí, vai...

Cantinho da Cyh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B. disse...

Eu disse que ia postar algo relacionado, eu já postei. olha lá.