Nada é imutável, nenhuma verdade é absoluta. Quando achamos que somos possuidores da verdade nos sentimos no direito de julgar as pessoas, mas não é assim que a roda gira. Há muitas "verdades" no mundo em que vivemos, ou seja, as pessoas têm muitas opiniões e filosofias sobre os variados assuntos. Essa é a beleza do mundo em que vivemos, a variedade de crenças, credos e etc. No entanto, a certeza da soberania da sua crença com a crença do outro gera o preconceito e o desentendimento, que não precisa existir.
O ponto chave para a solução desses problemas se chama RESPEITO, quando há um respeito mútuo neutralizamos a ação do mau que assola o mundo, esse maldito preconceito. Não é necessario que se aceite, mas apenas que se respeite a cultura dos individuos, que se respeite as diferenças de cor, raça, credo...
Quando olhamos para trás, para a história do mundo, vemos que muitas injustiças foram cometidas graças as "certezas", sim, graças a petulância do homem em achar que aquilo em que ele acreditar tão fielmente é o correto( acontecimentos como a escravidão dos negros, a escravidão dos doentes com sindrome de down pela igreja cátolica, a caça as bruxas e etc) acorreram injustiças e atrocidades desnecessarias e irreparáveis.
Antes de planejarmos sair de casa temos que aguçar o nosso bom senso, ninguém é obrigado a ter os mesmos credos que os nossos e nada justifica utilizar a violência verbal ou física como forma de reivindicação , não seja ridiculo.